sábado, 1 de março de 2008

Conan - The Cimmerian


Conan - The Cimmerian, famoso bárbaro de livros e histórias aos quadradinhos, o mais forte e o mais poderoso guerreiro que alguma vez existiu, tem um único objectivo na sua vida, o propósito de sua existência: encontrar a advinha de aço, assim, quando morrer e o Deus Crom lhe perguntar pela advinha, ele saberá a resposta e Crom o convidará a sentar-se a seu lado. Em muitas aventuras e batalhas lutou, ao longo de muitas terras e cidades tem estado, muitos homens e mulheres conheceu, mas sempre manteve em mente o que deve aprender antes que finalmente vá descansar para sempre.

Todos vocês provavelmente sabem quem é Conan. Se alguns dos mais jovens nunca ouviram falar dele, acabam de o fazer, depois de livros e histórias aos quadrinhos, Conan começou a "reproduzir-se" em filmes(Arnold Schwarzenegger) e em jogos. Este não é o primeiro jogo com conan (teve jogos para PC e outros computadores e consolas, a maioria foram de acção/plataformas) e seguramente não é o último (há outros jogos de “hack’n’slash”, agora em 3D). No entanto, se este jogo não é melhor do que qualquer outro com Conan, então não há nenhum jogo de Conan melhor do que este. É um jogo de aventura, mas não o jogo de aventura a que estás acostumado nos jogos– recolher alguns itens e usá-los em algum lugar. Esta é uma VERDADEIRA aventura, onde tens que guiar Conan na sua aventura cheia de acção enquanto procura a sua vingança. Qual vingança?, talvez perguntes. Bem, esta é uma história sobre a primeira e grande aventura de Conan – vencer o malvado feiticeiro Toth Amon.

A Lenda de Conan começa com o seu povo, pacífico, até que o exército de Toth Amon chegou, trazendo consigo a destruição (para aqueles que ainda não saibam, ele foi levado para ser um escravo até que se transformou em guerreiro, mas isso é outra história, não exactamente a do jogo). Conan é o único sobrevivente e vagueou pela sua terra até que chegou muito próximo de Shadizar. Aqui é onde a aventura começa. Conan deve tornar-se mais forte, desenvolver a sua reputação como guerreiro e encontrar aliados para lutar na guerra contra o seu implacável inimigo Toth Amon. Alem disso deve negociar com vários inimigos, o que também significa que Conan terá que cumprir certos pedidos. Isto o levará a novos lugares e novos perigos. Por outro lado, há muito para explorar (principalmente em Shadizar) que o levará a novos tesouros e objectos (e inimigos). Ainda que em verdade não precisas de te aborrecer explorando cada habitação e lugar, um pouco de exploração pode calhar bem. Assim , se te agrada só seguir a aventura principal ou se preferires meter o teu nariz onde possas, estarás satisfeito.

O jogo é visto desde cima quando estás em exteriores e de lado quando estás num duelo ou em interiores. Conan pode melhorar as suas habilidades cumprindo pedidos, aumentar as técnicas de luta treinando (isso custa dinheiro), encontrar, comprar ou vender vários itens, etc. Quanto às técnicas, há três tipos diferentes de ataque: swing, thrust e chop (Conan só sabe "swing" ao princípio), cada uma pode ser melhorada por mais e caros treinos, mas usarás thrust o tempo todo (de todo modo, aprende outros ataques, também necessitarás deles). Quanto a comprar e vender, Shadizar tem muitas lojas que comercializam várias classes de itens (ferreiro, bens gerais...). Podes encontrar itens em vários lugares, incluindo as casas privadas em Shadizar, ainda que isso é chamado de roubar. Bem, Conan era um ladrão quando jovem, assim nada te detém de roubar até que sejas o poderoso guerreiro que encontra bem mais desafiantes e rentáveis aos perigos e aventuras.

No inicio precisarás encontrar uma pousada chamada “The Dead Dog Inn” para conhecer algumas pessoas interessantes, mas tens uma cidade inteira para explorar se o desejares. Podes roubar dinheiro, jóias, e outros itens que podem ser vendidos. Usar o dinheiro para comprar melhores armas, equipamento e para treinar. Não importa se compras ou vendes, podes pechinchar (bastante bom e interessante), mas não penses que os comerciantes de Shadizar dêem o seu dinheiro tão facilmente. Podes comprar e encontrar chaves para ganhar acesso a algumas casas fechadas e outros lugares bem mais importantes. O inventário de Conan não é ilimitado, assim se queres procurar por tesouros nos subterrâneos de Shadizar, fá-lo antes de aceitar tarefas em Shadizar, para isso precisarás de muito equipamento. No entanto, as tarefas requererão que sejas astuto, não que simplesmente uses a força. A única coisa que Conan teme é a magia e isso é porque é inteligente. Costumava dizer: "De que serve a espada contra a magia?" Há magia nesta aventura, a força não é suficiente para a derrotar.

Conan, destemido guerreiro, terá muitos duelos, mas terá também muitas aventuras neste jogo. Vingança, batalhas, feitiços, cidades, castelos, guerreiros do bem, guerreiros do mal, ladrões, monges, trabalhadores, gente comum, estranhas criaturas, horríveis criaturas, muitos lugares interessantes e situações imprevisíveis – está tudo aqui. Bem, não há um novo amor para Conan, excepto pelo que o faz procurar vingança (a diferença do filme e este jogo, ele uma vez disse: "Há milhares de mulheres neste mundo e nenhuma pela que valha a pena morrer"). Conan terá que ser tanto forte como inteligente, valente e astuto, destemido e sábio, indestrutível e flexível, devastador e compassivo, rápido e paciente... E, eventualmente, obterá a sua vingança.

"!!!CROM, DÁ-ME O PODER!!!"

Nota: Só há um espaço para salvar, assim deves ser cuidadoso.



jogos antigos old gamez
jogos antigos
jogos antigos old gamez
jogos antigos


DOWNLOAD AQUI

Nenhum comentário: